Araraquara 96 x 70 Franca

NBB 2009-10
1ºQ 2ºQ 3ºQ 4ºQ PRO
ARA 22 24 21 29 0
FRA 11 20 23 16 0

15
ASSIST.

23
REBOTES

Vivo/Franca perde para Araraquara, mas se mantém no G4

Data do jogo: 02-04-2010 Horário do jogo: 17:00:00 Autor: Franca Basquete

Clube ainda tem chances de ser o 3º colocado.

O Vivo/Franca não conseguiu virar o jogo e foi derrotado no Gigantão pelo Palmeiras/Lupo/Araraquara nesta sexta-feira, dia 2 de abril, por 96 a 70. A partida foi a última válida pelo returno do NBB (Novo Basquete Brasil). Agora o time volta à Franca focado no torneio interligas que reunirá os melhores clubes do Brasil e da Argentina.

Mesmo sem a vitória, destaque para Tony Stockman que foi o cestinha do time com 20 pontos. Helinho e Rogério foram os reboteiros (5). Helinho foi também o melhor assistente da equipe com cinco lances.

No primeiro quarto o Araraquara saiu na frente e venceu a parcial por 22 a 11. As cestas de três pontos certeiras lançadas pelo time da casa fizeram a diferença. No segundo período Franca diminuiu a vantagem adversária, mas continuou atrás no marcador. Intervalo de jogo; 46 a 31 no placar total.

Ao deixar os vestiários, clima tenso no ginásio. Vivo/Franca reagiu e fechou o terceiro quarto com 23 pontos. Araraquara converteu 21. A conquista francana não foi suficiente para reverter o placar, que ficou ainda mais distante no último quarto. Fim de jogo e vitória do Araraquara.

Ainda entre os melhores do campeonato nacional, o Vivo/Franca só pensa agora em se esforçar para fazer uma boa campanha fora do país, já que a partir do dia 9 de abril disputa o Torneio Interligas em Mar Del Plata contra o Minas, Atenas e Peñarol.

O time de Hélio Rubens assume hoje o quarto lugar no NBB. Foram 26 jogos e 17 vitórias. Nesta posição, além da vaga para o torneio amistoso internacional, terá acesso direto às quartas de final do NBB. Vale lembrar que a equipe ainda tem chances de alcançar a terceira posição. Se o Minas, que está um jogo atrás na tabela, perder, o Vivo/Franca sobe uma posição.

Destaque

Tony

Pontos

20

Outros

HélinhoHélinho: 15 pontos

BeniteBenite: 10 pontos

R. ProbstR. Probst: 9 pontos

WilliamsWilliams: 7 pontos

RogérioRogério: 7 pontos

Destaque

Hélinho

Rebotes

5

Outros

RogérioRogério: 5 rebotes

WilliamsWilliams: 4 rebotes

R. ProbstR. Probst: 4 rebotes

TonyTony: 2 rebotes

BeniteBenite: 1 rebotes

Destaque

Hélinho

Assists

5

Outros

TonyTony: 2 assists

BeniteBenite: 2 assists

MárcioMárcio: 2 assists

Cauê VerzolaCauê Verzola: 2 assists

WilliamsWilliams: 1 assists

Destaque

Tony

Eficiencia

19

Outros

HélinhoHélinho: 15 eficiencia

R. ProbstR. Probst: 9 eficiencia

RogérioRogério: 7 eficiencia

WilliamsWilliams: 5 eficiencia

BeniteBenite: 4 eficiencia