Franca 88 x 85 Paulistano

NBB 2009-10
1ºQ 2ºQ 3ºQ 4ºQ PRO
FRA 17 18 30 23 0
PAU 18 29 25 13 0

11
ASSIST.

20
REBOTES

Franca vira o jogo nos últimos 3 minutos. Domingo promete

Data do jogo: 26-03-2010 Horário do jogo: 20:00:00 Autor: Franca Basquete

Márcio foi o cestinha, o reboteiro e o jogador mais eficiente da partida.

O Vivo/Franca alcançou hoje, dia 26 de março, sua décima sétima vitória pelo NBB (Novo Basquete Brasil) 2009/2010. A partida aconteceu em casa contra o Paulistano/Amil e no final vantagem de três pontos. 88 a 85 no placar geral. Com essa vitória, a equipe garantiu definitivamente uma vaga no G4 e também a participação no torneio interligas Brasil-Argentina.

O jogo foi tenso. Franca começou mal e ficou atrás nos dois primeiros quartos. Reagiu no terceiro, mas ainda assim não impressionava. A virada veio nos últimos três minutos do jogo, para delírio da torcida. O cestinha, mais uma vez, foi Márcio Dornelles, que converteu 30 pontos para o Franca Basquete, além de pegar seis rebotes e recuperar três bolas. Com esses números, foi considerado também o atleta mais eficiente do jogo. O assistente da equipe de Franca foi o capitão Helinho com oito lances.

No primeiro quarto o visitante foi quem abriu o placar. Os acertos fizeram com que o Paulistano se distanciasse no marcador. Preocupado com a vantagem, o Franca Basquete entrou para o jogo e, devagar, conseguiu ultrapassar o adversário. O Paulistano revidou e fechou na frente por um ponto (17 a 18).

No segundo quarto a desvantagem francana foi maior (18 a 29). Apesar do êxito nas bolas roubadas o time de Hélio Rubens errou muito lances. Placar parcial de 35 a 47 no primeiro tempo.

Na volta do vestiário o time da casa estava disposto a virar o jogo, o que não foi fácil. O time de Franca chegou a ficar somente dois pontos atrás do adversário, mas, mesmo com a vitória parcial (30 a 25), não conseguiu despistar o Paulistano. Até aí Felipe, jogador adversário, já havia deixado a quadra por ter discutido com a arbitragem e André Bambu estava no vestiário se recuperando de uma pancada na boca.

Valeu a pena esperar. O último quarto realmente levantou a torcida do Vivo/Franca. Após uma cotovelada em Harper Williams, Baby foi desqualificado e deixou a quadra. Harper tirou satisfação e também foi desqualificado. Foram dez minutos muito disputados e Franca levou a melhor. Aproximou no placar, empatou o jogo e com a ajuda dos lances livres convertidos por Ricardo Probst conseguiu passar à frente.

“Ganhamos essa partida na superação, na raça e isso é o que importa. Estamos mais uma vez entre os primeiros, cumprindo uma tradição e isso é muito gratificante”, disse o presidente do Vivo/Franca, Fransérgio Garcia.

CONTRA O PINHEIROS

O próximo desafio do Vivo/Franca será enfrentar o Pinheiros/SKY. O jogo está marcado para este domingo, dia 28, às 11 horas no Pedrocão. O confronto promete atrair muita gente já que 1.040 ingressos foram distribuídos para funcionários da empresa Amazonas, o novo co-patrocinador do time. A ação será feita para que eles prestigiem e torçam pela equipe. Todos terão direito a levar um acompanhante.

No primeiro turno Franca foi vencida pelo Pinheiros por 98 a 95. Os times ocupam hoje a quarta e a oitava posição, respectivamente. Como Franca já está garantida no G4 e no torneio interligas Brasil-Argentina, agora o objetivo é brigar por uma melhor posição na tabela do NBB visando os play-offs.

Destaque

Márcio

Pontos

30

Outros

HélinhoHélinho: 16 pontos

RogérioRogério: 15 pontos

TonyTony: 12 pontos

BeniteBenite: 7 pontos

WilliamsWilliams: 4 pontos

Destaque

Márcio

Rebotes

6

Outros

TonyTony: 4 rebotes

RogérioRogério: 3 rebotes

HélinhoHélinho: 2 rebotes

R. ProbstR. Probst: 2 rebotes

BeniteBenite: 2 rebotes

Destaque

Hélinho

Assists

8

Outros

TonyTony: 1 assists

RogérioRogério: 1 assists

BeniteBenite: 1 assists

MárcioMárcio: 0 assists

WilliamsWilliams: 0 assists

Destaque

Márcio

Eficiencia

29

Outros

HélinhoHélinho: 24 eficiencia

RogérioRogério: 16 eficiencia

TonyTony: 9 eficiencia

R. ProbstR. Probst: 6 eficiencia

BeniteBenite: 6 eficiencia