Franca 73 x 71 Pinheiros

NBB 2009-10
1ºQ 2ºQ 3ºQ 4ºQ PRO
FRA 20 23 16 14 0
PIN 14 18 19 20 0

16
ASSIST.

34
REBOTES

Invicto, Vivo/Franca vai para a semifinal do NBB

Data do jogo: 25-04-2010 Horário do jogo: 12:00:00 Autor: Franca Basquete

O Vivo/ Franca garantiu neste domingo, dia 25 de abril, sua vaga para as semifinais do Novo Basquete Brasil ao vencer, por 3 a 0, o Pinheiros/Sky em partida emocionante. O jogo foi muito disputado e terminou em 73 a 71. O Flamengo será o adversário de Franca na próxima fase do Campeonato Nacional.

O cestinha da partida foi o adversário Shamell com 24 pontos (59 possíveis). Depois vem Márcio Dorneles com 21 pontos e 60% de aproveitamento nas cestas. Destaque também para o americano Harper Willians. O pivô encerrou o jogo com 10 pontos, 14 rebotes e duas assistências. Ele foi o jogador mais eficiente da equipe de Hélio Rubens e o reboteiro do jogo. No fundamento assistência não deu outro. Helinho foi o melhor do Vivo/Franca e melhor do dia.

O Vivo/Franca entrou em quadra disposto e cheio de energia. O Pinheiros não deixou por menos. A disposição dos jogadores francanos, no entanto, garantiu a vantagem para o time, que encerrou o primeiro quarto 6 pontos à frente (20 a 14). O período seguinte também foi do time da casa, que melhorou seu rendimento e tomou conta da partida. 23 a 18 na parcial e 43 a 32 no final do primeiro tempo.

Depois do intervalo Pinheiros buscou sua recuperação. Shamell e Olivinha (que fechou com double-double) lideraram o quarto. A vitória parcial (16 a 19) não desanimou a torcida, que foi ao delírio com as jogadas de Cauê Borges. Integrante do time juvenil do Franca Basquetebol Clube, o atleta apareceu no jogo e cumpriu bem seu papel na ausência dos jogadores Tony e Benite. Taddei e David também desfalcam provisoriamente o time.

O último quarto foi sensacional, pura emoção. Ainda decidido, Pinheiros apertou o placar nos minutos finais do jogo e ficou a um ponto do Vivo/Franca. O armador Brewer arremessou e virou o jogo para o time da capital paulista. Com menos de um minuto, Márcio empatou. Franca passou na frente de novo e fechou a série melhor de cinco invicto.

"Acho que a determinação, o equilíbrio emocional e a consciência de que a série seria equilibrada até o fim nos dá uma satisfação muito grande de que fizemos um excelente trabalho", disse o técnico Hélio Rubens.

SEMIFINAL

Com o resultado de hoje, o Vivo/Franca tem presença garantida nas semifinais do NBB. Para o time, os jogos começam dia 4 de maio. O adversário será o Flamengo, que venceu a série contra São José por 3 a 0.

Com a conquista da semifinal, Franca também garante vaga para a próxima Liga das Américas. O torneio internacional reunirá no final do ano os melhores times das Américas do Sul e Central. Além da liga, a equipe francana também pode conquistar o direito de participar do campeonato sulamericano, desde que fique entre os 3 melhores do NBB.

Outra boa notícia é que o armador Vitor Benite provavelmente volta a integrar o time nas próximas partidas, assim como Felipe Taddei, que se recupera de uma torção no pé esquerdo. Tony deve voltar às quadras no final da série diante do Flamengo. Se chegar à final, os torcedores do Vivo/Franca provavelmente poderão ver o retorno de David e, enfim, o elenco completo pelo NBB.

Destaque

Márcio

Pontos

21

Outros

HélinhoHélinho: 14 pontos

Cauê BorgesCauê Borges: 14 pontos

RogérioRogério: 11 pontos

WilliamsWilliams: 10 pontos

R. ProbstR. Probst: 3 pontos

Destaque

Williams

Rebotes

14

Outros

R. ProbstR. Probst: 7 rebotes

RogérioRogério: 4 rebotes

MárcioMárcio: 4 rebotes

HélinhoHélinho: 2 rebotes

Cauê BorgesCauê Borges: 2 rebotes

Destaque

Hélinho

Assists

9

Outros

RogérioRogério: 2 assists

Cauê BorgesCauê Borges: 2 assists

WilliamsWilliams: 2 assists

MárcioMárcio: 1 assists

R. ProbstR. Probst: 0 assists

Destaque

Williams

Eficiencia

24

Outros

MárcioMárcio: 19 eficiencia

Cauê BorgesCauê Borges: 14 eficiencia

HélinhoHélinho: 12 eficiencia

R. ProbstR. Probst: 8 eficiencia

RogérioRogério: 7 eficiencia