Franca 76 x 71 Bauru

NBB 2010-11
1ºQ 2ºQ 3ºQ 4ºQ PRO
FRA 16 24 15 21 0
BAU 20 8 20 23 0

13
ASSIST.

41
REBOTES

VIVO/Franca vence Bauru e está de volta ao G4

Data do jogo: 25-03-2011 Horário do jogo: 20:00:00 Autor: Franca Basquete

O VIVO/Franca venceu ontem à noite o Itabom/Bauru por 76 a 71 e está de volta ao grupo dos quatro melhores times do NBB (Novo Basquete Brasil) 2010/2011. Antes as equipes estavam empatadas, mas agora Franca ocupa isoladamente o quarto lugar na tabela de classificação do campeonato brasileiro com 68% de aproveitamento, o que lhe garante uma vaga nos playoffs e a chance de disputar mais uma edição do Torneio Interligas. Bauru caiu para a sexta colocação e o Unitri/Universo é o quinto.

O capitão do Helinho foi o cestinha do time francano com 17 pontos. O pivô Ricardo Probst anotou um double-double (16 pontos e 11 rebotes) e Fernando Penna encerrou o jogo com seis assistências. Pelo Bauru o maior pontuador foi o pivô Douglas Nunes, que anotou 22 pontos.

No primeiro quarto o VIVO/Franca saiu na frente, mas, depois de empatar duas vezes, Bauru abriu vantagem por 20 a 16. No início do segundo período o rendimento do time visitante caiu e Franca diminuiu a diferença. Spillers, que entrou bem na partida, empatou o jogo e Dedé virou com uma cesta de dois pontos. Belas jogadas e uma defesa consistente fizeram Franca continuar na frente e vencer o primeiro tempo por 40 a 28 (24 a 8).

Apesar da boa fase nos minutos iniciais do terceiro quarto, Franca se perdeu em quadra. Deixou escapar alguns contra-ataques e errou arremessos importantes. Bauru aproveitou para encostar no placar e vencer a parcial por 20 a 15. No último período o jogo foi apertado. Bauru chegou a ficar apenas dois pontos atrás no placar e assustou os donos da casa. A torcida cresceu e trouxe confiança para o time de Hélio Rubens, que conseguiu segurar o resultado favorável até o fim da partida.

“Nosso foco era a defesa. Conseguimos fazer um bom trabalho e quando a defesa flui o ataque sai com muita tranquilidade e confiança. A nossa equipe está de parabéns. Fizemos um bom jogo e estamos entre os melhores, esse é o nosso compromisso”, disse Helinho.

O próximo jogo do time da casa acontece domingo às 11 horas no Ginásio Pedrocão contra o lanterna Assis. Os ingressos custarão R$10 (arquibancada) e R$20 (numerada) e estarão à venda a partir das 9 da manhã.

PROJETO

Pouco mais de 60 alunos da Escola Municipal de Restinga assistiram ao jogo desta sexta-feira. Como parte do projeto do Franca Basquete de incentivo à pratica do esporte e da formação de novos torcedores, as turmas do último ano do Ensino Fundamental também receberam a doação de bolas de basquete e camisetas. A presença dos alunos foi comemorada pela diretoria do clube e pelo professor Valmir, que há mais de cinco anos leva seus alunos ao Pedrocão.

Destaque

Hélinho

Pontos

17

Outros

R. ProbstR. Probst: 16 pontos

F. PennaF. Penna: 15 pontos

MárcioMárcio: 7 pontos

DrudiDrudi: 6 pontos

DedéDedé: 6 pontos

Destaque

R. Probst

Rebotes

11

Outros

DrudiDrudi: 8 rebotes

HélinhoHélinho: 6 rebotes

SpillersSpillers: 5 rebotes

F. PennaF. Penna: 4 rebotes

MárcioMárcio: 4 rebotes

Destaque

F. Penna

Assists

6

Outros

SpillersSpillers: 3 assists

R. ProbstR. Probst: 2 assists

HélinhoHélinho: 1 assists

RogérioRogério: 1 assists

MárcioMárcio: 0 assists

Destaque

R. Probst

Eficiencia

27

Outros

HélinhoHélinho: 17 eficiencia

F. PennaF. Penna: 15 eficiencia

DrudiDrudi: 13 eficiencia

SpillersSpillers: 9 eficiencia

MárcioMárcio: 8 eficiencia