Franca 92 x 78 Pinheiros

NBB 2010-11
1ºQ 2ºQ 3ºQ 4ºQ PRO
FRA 29 24 20 19 0
PIN 23 18 19 18 0

20
ASSIST.

29
REBOTES

Franca vence e conquista o topo da tabela no NBB

Data do jogo: 03-04-2011 Horário do jogo: 12:00:00 Autor: Franca Basquete

Time volta às quadras somente dia 15 em jogos válidos pelo Torneio Interligas. Evento que reúne os melhores times do Brasil e Argentina pode acontecer em Franca.

92 a 78. Foi com este placar e uma belíssima apresentação que o VIVO/Franca venceu hoje (03) o então líder Pinheiros/Sky e assumiu o primeiro lugar na tabela de classificação do NBB (Novo Basquete Brasil). Com o resultado, o time francano ganha acesso automático aos playoffs quartas de final e o direito de participar do Torneiro Interligas, evento que reúne os quatro melhores times do Brasil e da Argentina e que pode acontecer também em Franca.

A partida foi emocionante. Franca apresentou consistência de jogo, contou com uma defesa forte e um ataque inteligente. Venceu todos os períodos e levantou a torcida. O ala Márcio Dornelles foi o jogador mais eficiente (23) e o cestinha da partida com 23 pontos, ele foi também o reboteiro pelo time da casa (7). Destaque ainda para Helinho, Fernando Penna, Dedé e Willian Drudi, que jogaram muito bem e ficaram entre os melhores nas estatísticas. Marquinhos, Shamell e Olivinha, do Pinheiros, também tiveram bom rendimento.

No primeiro quarto o resultado foi 29 a 23. Franca pontuou muito e conseguiu diminuir o volume de jogo do adversário. No segundo período prevaleceu novamente o bom aproveitamento no ataque e o time da capital ficou atrás no marcador por seis pontos (24 a 18). Na volta do vestiário, o time do técnico João Marcelo entrou um pouco mais para o jogo e conseguir terminar os dois últimos quartos com placar encostado no Franca. No terceiro anotou 19 pontos contra 20 do time de Hélio Rubens e no último somou 18 contra 19 do adversário.

Helinho e Fernando Penna organizaram jogadas e deram cinco assistências cada, Willian Drudi pontuou bem (16) e ainda conseguiu anotar cinco rebotes e três assistências, já Dedé, que voltou a se sentir à vontade em quadra, enterrou três vezes e incendiou o Pedrocão.

Os torcedores não foram os únicos a comemorar a liderança francana. Em quadra, atletas e comissão técnica se abraçaram e vibraram muito no fim da partida. “Valeu demais, valeu pelo equilíbrio emocional dos jogadores e pelo comprometimento. Ainda temos muito a melhorar, mas o time encaixou a ponto de conseguir ganhar com uma diferença de 14 pontos, mesmo com a ausência de dois jogadores importantes (Benite e Lewis). Isso nos gratifica, nos dá confiança e humildade para prosseguir. O campeonato continua. Estou muito feliz”, disse Hélio Rubens emocionado.

Pelo NBB, o VIVO/Franca volta a jogar somente dia 24 de abril, mas até lá se prepara para enfrentar os líderes da competição argentina. O Torneio Interligas começa oficialmente dia 8, mas Franca entra na disputa somente dia 15 jogando, quem sabe, em casa - já que o Franca Basquete oficializou junto à Liga Nacional de Basquete o interesse em também sediar o segundo quadrangular do Interligas 2011. A decisão deve ser noticiada em breve.

AÇÃO SOCIAL

Finalizando também a primeira fase do projeto de doação de bolas de basquete, o FBC trouxe hoje ao Ginásio Pedrocão cerca de 40 alunos da Escola Estadual Iolanda Ribeiro Novais. Além de assistirem gratuitamente ao jogo, eles foram presenteados com três bolas e camisetas do time. A escola “Iolanda” foi uma das cinco instituições de ensino que estiveram presentes no ginásio no returno da competição nacional. A intenção da diretoria é continuar realizando ações sociais como esta, por isso deve estender o convite a outras escolas assim que começarem os playoffs.

Destaque

Márcio

Pontos

23

Outros

DedéDedé: 21 pontos

DrudiDrudi: 16 pontos

HélinhoHélinho: 9 pontos

R. ProbstR. Probst: 8 pontos

F. PennaF. Penna: 7 pontos

Destaque

Márcio

Rebotes

7

Outros

DrudiDrudi: 5 rebotes

R. ProbstR. Probst: 5 rebotes

F. PennaF. Penna: 5 rebotes

HélinhoHélinho: 2 rebotes

RogérioRogério: 2 rebotes

Destaque

Hélinho

Assists

6

Outros

F. PennaF. Penna: 6 assists

DrudiDrudi: 3 assists

SpillersSpillers: 3 assists

DedéDedé: 1 assists

RogérioRogério: 1 assists

Destaque

Márcio

Eficiencia

22

Outros

DrudiDrudi: 20 eficiencia

DedéDedé: 17 eficiencia

HélinhoHélinho: 15 eficiencia

F. PennaF. Penna: 13 eficiencia

SpillersSpillers: 8 eficiencia