Franca 93 x 92 Brasília

NBB 2010-11
1ºQ 2ºQ 3ºQ 4ºQ PRO
FRA 26 11 24 17 15
BRA 23 17 18 20 14

12
ASSIST.

31
REBOTES

VIVO/Franca vence na prorrogação e faz 2 a 1 na final do NBB

Data do jogo: 22-05-2011 Horário do jogo: 21:30:00 Autor: Franca Basquete

Próximo jogo está marcado para terça-feira, dia 24 de maio, às 21 horas fora de casa

Com muita determinação, o VIVO/Franca venceu o Uniceub/BRB/Brasília esta noite, 22 de maio, por um ponto de diferença (93 a 92), garantindo, na prorrogação, sua permanência na final do NBB (Novo Basquete Brasil). A equipe da casa diminuiu a vantagem do rival brasiliense na série para 2 a 1 e se prepara para viajar amanhã rumo à capital federal. O quarto confronto entre as equipes está marcado para terça-feira às 21 horas.

O capitão Helinho foi o cestinha da partida com 33 pontos. O armador Vitor Benite também jogou bem e anotou 23 pontos e três assistências. Já o pivô americano Marques Lewis encerrou o jogo com um double-double (17 pontos e 12 rebotes). Pelo time adversário, destaque para Alex, que foi o maior pontuador com 24 pontos. Guilherme Giovannoni anotou 22 pontos e sete rebotes, enquanto Nezinho comemorou 18 pontos e sete assistências.

Os atletas francanos entraram bem no primeiro quarto. Rogério mostrou o valor de sua experiência com jogadas conscientes e conversões importantes. Confiantes, Helinho, Benite e Lewis também fizeram diferença no ataque. A defesa funcionou e o VIVO/Franca terminou o período no controle do jogo com placar parcial de 26 a 23.

No segundo quarto conseguiu aproveitar bem os contra-ataques, mas ao longo do período passou a encontrar dificuldades para atacar. Brasília passou à frente e encerrou o primeiro tempo vencendo por três pontos (37 a 40).

Depois do intervalo o VIVO/Franca viveu, até então, seu melhor momento. Anotou 24 a 18 e encerrou o período vencendo por 61 a 58. No início do último quarto, Brasília apresentou volume de jogo, mas restando aproximadamente quatro minutos para o fim do confronto Helinho converteu uma cesta de três pontos que levantou o Pedrocão. Lewis também levou o torcedor ao delírio ao conseguir dois tocos seguidos em Nezinho. Ainda assim, Brasília conseguiu manter o equilíbrio emocional e igualar o marcador. Com 78 a 78, o jogo foi levado à prorrogação.

No tempo extra Franca abriu vantagem, mas deu espaço para que o ala/pivô Guilherme Giovanonni pudesse lutar pelo Brasília. Na raça, o time da casa marcou forte e conseguiu converter os arremessos finais, diferente do ala adversário Alex. Ele tentou e seu erro deu a sobrevida à Franca.

“Foi um jogo de vida ou morte e, por isso, cheio de tensão. Vencemos. Foi uma conquista muito importante. Agora é ver o que a gente fez de certo para repetir fora de casa, empatar a série e trazer o quinto jogo para Franca”, disse Willian Drudi.

VIVO/Franca e Brasília disputam o jogo 4 da série final na terça-feira, dia 24 de maio, a partir das 21 horas no Ginásio Nilson Nelson. A partida será transmitida ao vivo pelo canal SporTV e também pelas rádios francanas - Imperador, Hertz e Difusora AM.

Destaque

Hélinho

Pontos

33

Outros

BeniteBenite: 23 pontos

LewisLewis: 17 pontos

DrudiDrudi: 7 pontos

RogérioRogério: 6 pontos

MárcioMárcio: 5 pontos

Destaque

Lewis

Rebotes

12

Outros

BeniteBenite: 4 rebotes

SpillersSpillers: 4 rebotes

DrudiDrudi: 3 rebotes

RogérioRogério: 3 rebotes

HélinhoHélinho: 2 rebotes

Destaque

Benite

Assists

3

Outros

LewisLewis: 2 assists

RogérioRogério: 2 assists

SpillersSpillers: 2 assists

F. PennaF. Penna: 2 assists

HélinhoHélinho: 1 assists

Destaque

Hélinho

Eficiencia

29

Outros

LewisLewis: 29 eficiencia

BeniteBenite: 15 eficiencia

RogérioRogério: 9 eficiencia

DrudiDrudi: 7 eficiencia

SpillersSpillers: 5 eficiencia