Flamengo 69 x 73 Franca

NBB 2010-11
1ºQ 2ºQ 3ºQ 4ºQ PRO
FLA 23 16 14 16 0
FRA 25 12 21 15 0

19
ASSIST.

31
REBOTES

Vitória histórica para o VIVO/Franca

Data do jogo: 06-05-2011 Horário do jogo: 21:00:00 Autor: Franca Basquete

Time de Hélio Rubens abre 1 a 0 na série melhor de cinco contra o Fla; duas próximas partidas serão em casa

O VIVO/Franca venceu esta noite a primeira partida do playoff semifinal do NBB (Novo Basquete Brasil) contra o Flamengo por 73 a 69. Esta foi a primeira vez, em todas as edições do campeonato, que o time do interior venceu o carioca fora de casa. Os próximos dois jogos da série melhor de cinco acontecerão em solo francano, dias 8 e 10 de maio.

Desde o início da temporada 2008/2009 as equipes se enfrentaram em onze partidas. O Flamengo venceu sete vezes e o Franca conquistou o triunfo sobre o time do Rio de Janeiro em quatro oportunidades, nenhuma longe de seus domínios. Esta é a primeira vitória do Franca sobre o Flamengo na casa do adversário.

O bom trabalho defensivo e a qualidade do jogo em grupo com certeza foram os diferenciais do time visitante, que fez um ótimo terceiro quarto e, ao longo de toda a partida, conseguiu aproveitar as falhas do adversário. O Flamengo ficou poucos pontos atrás no marcador, mas não conseguiu se organizar em quadra e virar o jogo.

Pelo VIVO/Franca destaque para o capitão Helinho, cestinha da partida com 16 pontos e o assistente com oito lances. Dedé foi o segundo melhor pontuador com 15 pontos e um atleta importante para a vitória. Ricardo Probst também protagonizou várias viradas francanas no placar e anotou double-double com 11 pontos e dez rebotes. Pelo Flamengo, Marcelinho foi o cestinha com 32 pontos.

No primeiro quarto, o Flamengo saiu na frente, mas Franca conseguiu virar o jogo com menos de um minuto para o fim do período. Helinho arremessou de três pontos e anotou 23 a 21 para o visitante. Teichmann empatou, mas Ricardo converteu mais dois pontos e encerrou o período com vantagem francana por 25 a 23.

No quarto seguinte as duas equipes tiveram bom rendimento defensivo, já o ataque foi truncado nos dois lados da quadra. Franca errou arremessos importantes anotando 12 a 16. Com a diferença favorável ao time da casa, o Flamengo foi para o vestiário vencendo por 39 a 37.

Depois do intervalo, Franca deu uma aula de basquete. Atuou em conjunto no ataque e na defesa e chegou a abrir vantagem de 12 pontos sobre o Flamengo. Com a ajuda da torcida o time carioca voltou para o jogo, mas perdeu por 53 a 58. No último período, Franca manteve seu ritmo de jogo e fez história no NBB.

“Jogamos melhor defensivamente e conseguimos fechar bem a área, anular características importantes do Flamengo. Mesmo assim precisamos nos lembrar que este é apenas o primeiro desafio. Ainda temos duas partidas difíceis pela frente. Agora é convocar a torcida, lotar o Pedrocão e enfrentar o Flamengo em casa”, disse Helinho.

O VIVO/Franca volta às quadras no domingo, dia 8, a partir das 18 horas no Ginásio Pedrocão. Pinheiros, que foi derrotado no jogo 1, enfrenta o Brasília também em casa na busca pelo empate.

Destaque

Hélinho

Pontos

16

Outros

DedéDedé: 15 pontos

BeniteBenite: 13 pontos

R. ProbstR. Probst: 11 pontos

MárcioMárcio: 10 pontos

DrudiDrudi: 6 pontos

Destaque

R. Probst

Rebotes

10

Outros

DrudiDrudi: 5 rebotes

HélinhoHélinho: 4 rebotes

DedéDedé: 3 rebotes

BeniteBenite: 3 rebotes

LewisLewis: 3 rebotes

Destaque

Hélinho

Assists

8

Outros

BeniteBenite: 3 assists

DrudiDrudi: 3 assists

F. PennaF. Penna: 3 assists

MárcioMárcio: 1 assists

LewisLewis: 1 assists

Destaque

R. Probst

Eficiencia

21

Outros

HélinhoHélinho: 17 eficiencia

DrudiDrudi: 13 eficiencia

DedéDedé: 11 eficiencia

BeniteBenite: 10 eficiencia

MárcioMárcio: 8 eficiencia