Franca 91 x 78 Flamengo

NBB 2010-11
1ºQ 2ºQ 3ºQ 4ºQ PRO
FRA 25 16 29 21 0
FLA 12 22 22 22 0

15
ASSIST.

31
REBOTES

Franca elimina o Flamengo e está na final do NBB

Data do jogo: 10-05-2011 Horário do jogo: 21:00:00 Autor: Franca Basquete

Time conquistou em casa seu primeiro acesso à final vencendo por 91 a 78

O VIVO/Franca venceu por 91 a 78 o Flamengo nesta terça-feira, dia 10 de maio, e é o primeiro time confirmado para a final do NBB (Novo Basquete Brasil), playoff que disputará pela primeira vez na história da competição. Com uma ótima campanha, Franca finalizou a série melhor de cinco vencendo mais uma vez por 3 a 0. Agora continuará focado nos treinamentos aguardando seu adversário e o início da última fase do nacional, marcado para a próxima quinta-feira, dia 19.

Os destaques francanos esta noite foram Benite, Dedé, Helinho e Drudi. O primeiro armador foi o cestinha do time com 24 pontos e o assistente com cinco lances, o ala foi o segundo maior pontuador da equipe (17), o capitão anotou 16 pontos, já o pivô pegou sete rebotes. O cestinha da partida foi Marcelinho com 27 pontos.

O VIVO/Franca não começou tão bem o jogo mas, com um bom desempenho nos rebotes, passou e se manteve à frente até o fim do período. Foram 13 do time da casa contra somente quatro do adversário no primeiro quarto. Os 53% de aproveitamento nas cestas de três pontos de Franca sobre os 34% do time carioca também foram fundamentais para a vitória parcial do mandante por 25 a 12.

No segundo quarto, o Flamengo encaixou melhor o ataque e conquistou sua recuperação. Venceu o período por quatro pontos de vantagem (22 a 16), mas não conseguiu tirar o Franca do comando da partida. O time de Hélio Rubens encerrou o primeiro tempo com placar parcial de 41 a 34.

Depois do intervalo, o Franca atuou melhor no ataque chegando a ficar 18 pontos à frente do adversário. Helinho converteu quatro bolas de três pontos e fez a torcida, que lotou o Pedrocão, vibrar muito. O Flamengo encerrou o terceiro quarto sete pontos atrás no marcador (29 a 22) e com 14 de desvantagem no placar total (70 a 56).

No último quarto, o time francano até chegou a precipitar alguns lances, mas um tempo técnico pedido pelo treinador Hélio Rubens acalmou a equipe. Os atletas voltaram a administrar bem o jogo e acertar belíssimas bolas de três pontos, não dando chances para o adversário - eliminado do campeonato por 91 a 78.

“Conseguimos conquistar nosso grande objetivo mesmo diante de tantos altos e baixos e de tantas críticas. Não podia ter resultado melhor para presentear nosso torcedor”, disse Willian Drudi.

Para Helinho o segredo foi a confiança na equipe. “A gente tem que acreditar na vitória independente do adversário. Crescemos durante a competição e estamos mais entrosados. Muito felizes por isso. Temos muita coisa pela frente, mas estamos confiantes”, disse Helinho.

O playoff final do NBB começa dia 19 de maio. O time francano aguarda a disputa entre Pinheiros e Brasília para saber quem será seu adversário na próxima fase e onde realizará seu próximo confronto. O primeiro jogo está marcado para às 21 horas.

Destaque

Benite

Pontos

24

Outros

DedéDedé: 17 pontos

HélinhoHélinho: 16 pontos

MárcioMárcio: 13 pontos

DrudiDrudi: 8 pontos

LewisLewis: 4 pontos

Destaque

Drudi

Rebotes

7

Outros

HélinhoHélinho: 5 rebotes

LewisLewis: 5 rebotes

SpillersSpillers: 3 rebotes

RogérioRogério: 3 rebotes

DedéDedé: 2 rebotes

Destaque

Benite

Assists

5

Outros

F. PennaF. Penna: 3 assists

HélinhoHélinho: 2 assists

DrudiDrudi: 2 assists

DedéDedé: 1 assists

R. ProbstR. Probst: 1 assists

Destaque

Benite

Eficiencia

23

Outros

HélinhoHélinho: 17 eficiencia

DedéDedé: 15 eficiencia

MárcioMárcio: 13 eficiencia

DrudiDrudi: 13 eficiencia

LewisLewis: 6 eficiencia